domingo, 14 de março de 2010

"Minha namorada diz que não consegue transar durante o dia ou com a luz acesa. O que há de errado com ela?"


R. Algumas pessoas preferem luzes apagadas para que possam fantasiar mais durante o sexo. Outras morrem de vergonha do parceiro, não querem que ele observe as supostas imperfeições do corpo ("Estou gorda, tenho celulites, tenho estrias..."). Se essa preferência for por causa das fantasias, ótimo! Agora se o caso dela tem a ver com a segunda opção, ela precisa trabalhar a relação dela com o próprio corpo, precisa desenvolver sua autoestima. Se ela não gosta do que vê, dificilmente vai acreditar que outra pessoa possa gostar. Isso interfere no prazer dela e provavelmente na qualidade da vida sexual de casal. A terapia é uma ótima dica para ela se livrar desses fantasmas.

2 comentários:

  1. Acho que, se o caso é autestima, vale tb uma juda do parceiro, no sentido de elogiá-la, ajudando a aumentar sua autoestima e deixando-a mais à vontade!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Ótima dica!
    Obrigada!
    Abração

    ResponderExcluir